O que é uma Palavra?

Falamos muitas palavras diariamente para nos comunicarmos com os outros. Você sabe o que é uma palavra e sua hierarquia? Como uma palavra é formada? Os dicionários definem ‘palavra’ como; “um único elemento significativo distinto de fala ou escrita, usado com outros (ou às vezes sozinho) para formar uma frase e normalmente mostrado com um espaço de cada lado quando escrito ou impresso”. Definição

Cada palavra tem seu próprio significado. Quando pronunciamos uma palavra, queremos dizer algo para transmitir, descrever, perguntar ou referir-se a qualquer coisa. Uma palavra é uma combinação de sons e letras com alguma conotação ou significado e é falada por um ser humano. Uma palavra é uma breve observação ou uma conversa completa. Uma palavra pode ser uma letra impressa ou uma combinação de letras representando uma palavra falada.

contar palavras

 

O que faz uma palavra?

Como explica o linguista Ray Jackendoff: “O que faz de uma palavra uma palavra é que ela é um emparelhamento entre um som pronunciável e um significado” (A User’s Guide to Thought and Meaning, 2012). Em palavras simples, uma palavra tem algum significado ou pretende apontar para algo. Se falamos de linguística, algumas palavras não têm significados, mas desempenham um papel em uma língua. Os artigos são o seu melhor exemplo. (Em gramática, o artigo é a classe de palavras que precede o substantivo para determiná-lo de uma maneira particular ou geral. Existem dois tipos de artigos: Artigos definidos: o, os, a, as; Artigos indefinidos: um, um, hum, uma.) os artigos não têm seu próprio significado, mas têm um lugar importante em um idioma.

Ninguém pode inventar uma palavra sozinho. Se uma nova palavra é usada em sua língua nativa e lentamente ganha alguma conotação, com o passar do tempo ela pode se tornar uma gíria e ganhar popularidade. Gírias mais populares agora estão se tornando parte da linguagem e estão sendo adicionadas ao dicionário.

Palavras formam cláusulas e cláusulas juntas constroem uma frase. Os parágrafos são compostos por um grupo de frases. Desta forma, um pedaço de contexto é feito.Em português, como em inglês, a maioria das palavras se enquadra em classes de quatro palavras: substantivos, verbos, adjetivos e advérbios. O português tem a mesma estrutura sintática da língua inglesa.

Segue um formato de sentença sujeito-verbo-objeto. Isso é exatamente o que implica: você declara quem (o sujeito) está fazendo a ação (verbo) e para quê/sob que contexto (objeto) – nessa ordem.

As palavras deixam um grande impacto em seu público. Algumas palavras nunca são esquecidas. Portanto, tente escolher suas palavras com sabedoria. Para saber como contar palavras e caracteres online clique aqui.

 

 

Leave a Comment